2017/05/08

DCCCXXXIII

III FINAL DISTRITAL ESCOLAR INFANTIL DE XADREZ 
DIDÁXIS VICECAMPEÃ DISTRITAL ESCOLAR INFANTIL A
CARLOS SAMPAIO VICECAMPEÃO DISTRITAL INFANTIL B
TIAGO MARTINS VICECAMPEÃO DISTRITAL INFANTIL A

A Escola EB 2,3 João de Meira foi palco da III FINAL DISTRITAL ESCOLAR INFANTIL DE XADREZ do Centro Local Desporto Escolar de Braga do ano letivo 2016/2017, no passado dia 6 de maio, contando com a participação de 12 Escolas do Distrito de Braga, num total de 74 jovens alunos xadrezistas subdivididos nos escalões Infantil A (2009, 2008 e 2007) e Infantil B (2006 e 2005).
Este evento foi organizado pelo Clube de Xadrez da Escola EB 2,3 João de Meira e contou com o apoio do Centro Local de Desporto Escolar –Braga e Associação de Xadrez do Distrito de Braga.
A arbitragem e a direção da prova esteve a cargo do professor responsável pelo Clube de Xadrez Escola EB 2,3 João de Meira, João Martinho.

A nível coletivo a Didáxis conquistou o Vice-Título Distrital Escolar Infantil A graças à excelente prestação dos cinco melhores alunos: Tiago Martins (2º lugar exaqueo), Pedro Lima (10º lugar), Jordi Faria (14º lugar), João Nuno Casalta (15º lugar) e Tomás Carvalho (20º lugar) que totalizaram 21,5 pontos. A Escola vencedora foi a Escola EB 2,3 João de Meira (24,5 pontos) e o 3º lugar do pódio foi ocupado pela Escola Padre Benjamim Salgado (17,5 pontos).
Foi, também, com enorme satisfação, a nível individual, que a Didáxis viu Tiago Martins (Didáxis; 5,5 pontos em 7 possíveis) e Carlos Daniel Sampaio (Didáxis; 6 pontos em 7 possíveis) conquistarem o 2º lugar absoluto exaqueo – Infantil A e 2º lugar absoluto – Infantil B, respetivamente. Também, em evidência esteve Maksym Yavorenko (Didáxis; 6 pontos) ao alcançar o 3º lugar absoluto – Infantil B. No escalão Infantil A o vencedor absoluto foi Sara Soares (CLIB) e em Infantil B foi Duarte Sousa (Escola EB 2,3 D. Afonso Henriques).
A Didáxis fez-se ainda representar na Final Distrital Escolar Infantil A por Duarte Abreu (21º lugar) e por Diogo Azevedo (23º lugar) e na Final Distrital Escolar Infantil B por João Emanuel Silva (7º lugar) que obtiveram, também, um excelente desempenho face a nível competitivo exibido a nível individual e coletivo neste evento escaquístico escolar.

Mais informações: